Cansei de lutar

Blog Mãe Virtuosa

Aprendendo e ensinando No caminho!

Cansei de lutar

Cansei de lutar

“Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais” (Efésios 6:12).

 

Muitas das vezes passamos tantas lutas dentro de casa, que ficamos amarguradas com nossa família. Mas a nossa luta não é contra a nossa família, a nossa luta é contra o inimigo de nossas almas. Muitas das vezes olhamos com olhos carnais, e não percebemos o que está por detrás das discussões, das dificuldades e das lutas que enfrentamos no dia a dia em nossos lares. O mundo invisível é tão real quanto o visível. Discussões em casa por causa de dinheiro, por causa de roupa, heranças etc. O cenário é influenciado por forças malignas que vem sorrateiramente e nem percebemos.

 

As artimanhas do inimigo é  transformar ambientes de paz em guerra. A confusão pode começar com um olhar, com uma palavra, com uma atitude impensada, ou até mesmo por coisas bobas. Precisamos ter discernimento espiritual no nosso dia a dia. “Revesti-vos de toda armadura.” As ciladas vêm e não podemos cair nelas.

 

A luta é espiritual! Não pense que os problemas entre você e seu esposo são normais, eles são espirituais. Tome cuidado, porque a nossa luta não é contra carne ou sangue, mas contra potestades que querem destruir vidas. A Palavra de Deus é proteção, e alimento para as nossas vidas.

 

Não pare de ler a Bíblia, ela te fortalecerá durante o dia, e se o inimigo se levantar contra sua vida e contra a vida de sua família, não alcançará êxito, porque você se revestiu com a Palavra de Deus. Vou dar um exemplo: Quando temos dificuldade em usar um elétro doméstico novo que acabamos de comprar, o que fazemos?

 

Entendemos que o fabricante, que escreveu o manual para o usuário, sabe mais sobre o aparelho do que nós, não é verdade? Então lemos o manual para resolver o problema, não é mesmo? E agora, quando temos problemas em nossa família, seja com o esposo ou com os filhos, o que fazemos? Quem é o Criador da família o qual e escreveu o manual do usuário? Sabemos que é Deus quem instituiu a família, e que o manual que Ele nos deu foi a sua palavra - a bíblia.

 

Precisamos ler esse manual para aprendermos como construir e manter bons lares. Encontramos estas instruções na Bíblia. Ela nos guia em cada situação que passamos no nosso dia a dia, incluindo a realização de nossos papéis dentro da família.

 

Mas, infelizmente um dos maiores erros que os cristãos cometem é não ler a palavra do Senhor. Aí eu pergunto: Como sobreviverão aos ataques daquele que se levanta contra nós, se não conhecem a palavra de Deus? Lembre-se, existe uma batalha invisível e precisamos estar preparados, buscando no Senhor o conhecimento da sua palavra, pois é por falta de conhecimento que muitos cristãos tem perdido suas batalhas “...errais por não conhecer as escrituras, nem o poder de Deus” (Mt. 22:29)

 

Então a nossa luta não é contra o nosso esposo, e nem contra os nossos filhos, mas é sim contra o mundo espiritual que não vemos, mas que está o tempo todo trabalhando para nos derrubar e também derrubar a nossa família.

 

É muito difícil corrigir anos de erros que cometemos, e por consequência disto há muitos motivos de brigas no casamento. Mas está claro que o único modo pelo qual podemos esperar ter nossa família construída nos princípios divinos, é voltar ao plano e vontade de Deus. Temos que ler a Bíblia, aprender estes princípios, aplicá-los em nossas vidas, e ensiná-los aos nossos filhos e aos outros.

 

Lembre-se, os benefícios serão eternos!

 

Agora eu te pergunto: Será que nós estamos construindo o nosso lar sobre a fundação da palavra de Deus? Será que o nosso lar está sendo construído sobre a rocha que é Cristo?

 

Que possamos meditar, e lembrarmos que a nossa luta não é contra “ninguém”, mas sim contra satanás e seus anjos, e só conseguiremos vencê-lo através da oração e leitura da palavra do Senhor, fazendo-a se cumprir em nossas vidas. Só assim teremos segurança no nosso lar.

 

Deus abençoe seu maravilhoso dia!

 

Por Mãe Virtuosa

Inscreva-se em nossa Newsletter

Gostaria de receber noassas novidades, direto no seu email? Inscreva-se