Como posso ser exemplo em meu lar???

Blog Mãe Virtuosa

Aprendendo e ensinando No caminho!

Como posso ser exemplo em meu lar???

Como posso ser exemplo em meu lar???

Espero que a sua casa possa ser transformada por essas palavras descritas com muito amor, baseada sempre na palavra de Deus.

E o tema de hoje é:

Como podemos ser exemplos de edificação em nossos lares e por onde passarmos?

A boca fala do que o coração esta cheio; Mt 12;34. Essas são as palavras do próprio Jesus exortando os fariseus que falava e julgavam suas boas obras.

Muitos de nós falamos coisas “sem ver’, no ápice do momento, na hora da ira ou do desespero. Mas será que tudo que falamos vem do coração?

Sim! Essa foi a afirmação de Jesus no versículo acima, infelizmente tudo que falamos vem do nosso coração. (mas isso nao quer dizer que é o que realmente desejamos, nem sempre).
Se você é uma dessas pessoas, peço ja antemão que acalme o seu coração, não se afliges, porque eu creio no poder da oração.

Vou falar de mim, eu já tive esse mal sobre a minha vida, ja xinguei, irei e acabei falando coisas que não agradavam a Deus, e um belo de um dia minha filha me questionou dizendo que ela não gostava de quando eu falava palavrões, sim pessoal, eu ja falei muitos palavrões, mesmo estando dentro da igreja, no entanto aquilo falou lá no meu interior e eu fiquei muito mal, porque ela expressou aquilo que eu representava a ela, e eu me vi como um monstro. Então eu orei ao Senhor pedindo perdão pela ignorância e pela falta de exemplo digno que eu não estava demonstrando a minha filha e a minha família.

Pois bem, Deus em sua infinita misericórdia me perdoou, e me deu uma estratégia de mudanças de hábitos, porque só arrependimento sem mudança não adianta, né?

Tomei atitude e imprimi em uma folha A4 de todo tamanho ‘ EU ESCOLHO NAO XINGAR HOJE’, E preguei na porta do meu guarda roupa, imprimi também os versículos abaixo:

Efésios 4;29 ’Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem.’

Colossenses 3;8 ‘Mas agora, abandonem todas estas coisas: ira, indignação, maldade, maledicência e linguagem indecente no falar.’

Efésios 6;4 Pais, não irritem seus filhos; antes criem-nos segundo a instrução e o conselho do Senhor.

Depois disso todos os dias quando eu me levantava pela manhã a primeira coisa que eu lia eram essas mensagens, afim de me lembrar do compromisso que eu fiz com Deus e com a minha filha e família.

E até então eu tomei controle de tudo que eu estava permitido falar.

Amados reflitam, pensem bem antes de falar, se não edifica não falem, se tiver que falar falem com sabedoria utilizado o tom certo para o momento, trazendo para todos uma segurança nas palavras.

Como pais, temos diante de nós duas alternativas: criar um clima emocional critico e reprovador ou um ambiente estimulante e encorajador que venha acompanhada de sugestões, ideias ou algum recurso que vá abrir a mente do ouvinte, principalmente se for criança, para que ela não venha desanimar ou se fechar, mas que ela mesmo depois da critica volte ate você pedindo mais ideias ou até mesmo se abrindo com mais facilidade mesmo estando ela errada. Esse vinculo trás harmonia e relacionamento maduro entre pessoas.

Lembre-se de que já fomos crianças e sabemos o que as crianças sentem diante das nossas atitudes.

Se me permite, eu gostaria de fazer aqui uma oração para você:

Senhor Deus e Pai, nesse momento agradeço ao Senhor por essa vida que está lendo essa visão espiritual afim de buscar soluções e mais conhecimento baseados em tua santa palavra. Pai, peço ao Senhor que venha perdoar seus filhos pelas palavras lançadas no momento da ira contra aqueles que eles mais amam, que o Senhor venha purificar os corações, sondando e retirando tudo aquilo que não te agrada, sara, santifica e restaura no nome do Senhor Jesus, amém!

Se você gostou e acredita que alguém precisa dessas palavras e desse testemunho compartilhe em suas redes sociais e não se esqueçam de deixar aqui o seu comentário.

Pra mim vocês são bênçãos em minha vida!

Gostou? Aproveita e se inscreva. Receba em primeira mão os nossos posts!
Estamos nas redes sociais como Mãe Virtuosa, follow-up!

 Deus te abençoe!


Paz em Cristo Jesus, Mãe Virtuosa!

Inscreva-se em nossa Newsletter

Gostaria de receber noassas novidades, direto no seu email? Inscreva-se