Exercícios fisioterápicos na água são ótimos aliados para as gestantes

Blog Mãe Virtuosa

Aprendendo e ensinando No caminho!

Exercícios fisioterápicos na água são ótimos aliados para as gestantes

Exercícios fisioterápicos na água são ótimos aliados para as gestantes

Exercícios fisioterápicos na água são ótimos aliados para as gestantes

 

Um mundo novo e cheio de descobertas! É assim a vida de uma mulher quando engravida. Os próximos meses são de grandes transformações, não só na rotina da casa e no dia-a-dia dos pais, mas também no corpo dessa mãe que ‘nasce’. Tudo para receber e melhor desenvolver essa criança.

 

Hormônios aflorados, novas medidas e enjoos são algumas modificações com as quais a mulher terá que lidar. É uma fase deliciosa, mas, que pode trazer alguns desconfortos, como dor lombar e inchaço nos pés. Para contribuir com a qualidade de vida das futuras mamães, a hidroterapia surge como uma importante aliada.

 

Segundo o fisioterapeuta Rogério Celso Ferreira, da Fisior Hidroterapia, de Belo Horizonte (MG), com exercícios e técnicas específicas para as gestantes, a hidroterapia favorece a grávida promovendo uma adequada adaptação metabólica e estrutural do corpo para que a postura na gestação não se torne um problema futuramente. 

 

“A lombalgia, ou dor lombar, muitas vezes, pode limitar a rotina da gestante, levando a uma incapacidade motora. A fisioterapia na água diminui em grandes níveis essa dor. Já o inchaço, consequência da retenção de líquido e do aumento do tamanho do útero, também pode ser amenizado pela hidroterapia, por meio da pressão que a água faz na parte de baixo do corpo. Com isso há um aumento do retorno venoso, da circulação linfática e, consequentemente, uma diminuição do inchaço durante a gravidez, além de uma melhor nutrição do bebê”, explica o fisioterapeuta.

 

Além desses benefícios, a hidroterapia ainda possibilita a realização de exercícios com mais facilidade, promove fortalecimento muscular, melhora a respiração, proporciona alongamento e relaxamento muscular, alivia as tensões ocasionadas pela mudança postural da gestante, ativa a função intestinal e reduz a perda de urina involuntária por esforço.

Rogério_Celso_Ferreira___foto_Marianna_Moreira.jpg

Fisior Hidroterapia – Rogério Celso Ferreira e Ana Paula Oliveira

Rua Padre Marinho, 15, Santa Efigênia, Belo Horizonte (MG) // (31) 3055-3555

www.facebook.com.br/fisiorhidroterapia // Instagram: @fisiorhidroterapia

Inscreva-se em nossa Newsletter

Gostaria de receber noassas novidades, direto no seu email? Inscreva-se