O leão e o mosquito

Blog Mãe Virtuosa

Aprendendo e ensinando No caminho!

O leão e o mosquito

O leão e o mosquito

Certa tarde, numa floresta distante um leão ficou bravo com o mosquito que não parava zunir ao redor de sua cabeça e começou a ridiculariza-lo impiedosamente, dizendo:
__Saia de perto de mim, seu inseto desprezível, excremento de esgoto! Bicho nojento!

Muito ofendido, o pequeno mosquito resolveu declarar guerra ao leão:
__ Não pense que eu tenho medo de você só porque é corpulento. Você não me assusta nem me intimida. Vamos ver se você é melhor do que eu.
Decidido, tomou distância e, num voo rápido e certeiro, atingiu o leão bem no peito.
O felino põe-se a rugir encolerizado, seus olhos saltaram de raiva, a boca inchou, as prezas ficaram a vista e todos os bichos da floresta se afastaram e se esconderam em um lugar seguro.
O mosquito continuou a picar o leão. Foram picadas das costas, no focinho, na barriga, deixando o leão tão desesperado que, ao tentar acertar o mosquito, sem controle, acabava se arranhando e se machucando todo. A batalha foi longa. No final , o leão estava cansado furioso e cheio de ferimentos provocados por ele mesmo. Então no lance final, ainda golpeou o ar. Depois, inconformado e exausto, lançou-se ao chão. O mosquito, orgulhoso e vitorioso, saiu cantando vitória pela floresta, em um voo veloz, mas, repentinamente, foi interceptado por uma simples e delicada teia de aranha. Apanhado, manteve-se imóvel e foi devorado por uma pequena aranha. Era o fim de suas aventuras.

  

Moral da história

É preciso acreditar em si mesmo, mas também reconhecer suas próprias limitações.

 Com carinho Mãe Virtuosa

Inscreva-se em nossa Newsletter

Gostaria de receber noassas novidades, direto no seu email? Inscreva-se