Estimulando a arte na vida dos nossos filhos!

Blog Mãe Virtuosa

Aprendendo e ensinando No caminho!

Estimulando a arte na vida dos nossos filhos!

Estimulando a arte na vida dos nossos filhos!

Você sabia que nós pais podemos estimular, incentivar e aguçar a arte em nossos filhos ainda na gestação?

Li um livro que se chama, “Comece hoje a desenvolver os talentos de seus filhos” de Kenny Luck. Esse livro me trouxe um despertar a favor dos talentos dos meus filhos. E eu gostaria de alguma maneira passar a vocês esse conhecimento.

  • Ainda no ventre


A partir do momento em que geramos uma vida, já queremos de imediato uma transformação a começar de nós mães. Se a mãe fuma, muitas querem parar de fumar, se consomem bebidas alcoólicas, muitas dessas mães abrem mão da bebida, para que tudo na gestação ocorre de forma tranquila para que o filho nasça perfeito, ou seja sem sequelas por conta do vício.
Ali os pais já vão imaginando o filho, em como ele será, ficam imaginando sua voz, a quem puxará no físico e no gênero. Alguns pais vão até mais longe pensando em qual será sua profissão e onde morarão depois que se casarem, pois é eu sou uma dessas rs

Quero te dizer que nós pais temos grande influências sobre a vida de nossos filhos, somos nós quem os guiamos a conhecimentos, aptidões e habilidades físicas e mentais, através do tempo e com muito amor.

E se tratando de músicas que é o tema chave desse post, quero te mostrar o quão importante é, desde a gestação apresentar aos seus filhos o som, a música e as variedades de instrumentos.

Você sabia que as músicas ajudam a relaxar os bebes???

A partir da 16ª semana de gestação, os bebês já ouvem os barulhos externos, inclusive a voz da mãe e do pai. Pais conversem com seu bebê, ele te escuta. A música é capaz de melhorar o humor da mãe e a faz relaxar, o que é ótimo, pois o bebê percebe tudo o que sua mamãe sente.

Estudos já provaram que o cérebro reage a música, e ela aumenta a frequência cardíaca e a atividade cerebral do bebê. Se a mãe ou o pai canta repetidamente para seu filho enquanto ainda está grávida, após o nascimento o bebê reconhecerá a melodia que era cantada. Essa deve ser uma prática não somente no período gestacional, mas deve-se continuar após o nascimento. Os estímulos causados pela música favorecem para o bem-estar do bebê e contribuem para o desenvolvimento físico e mental.
Na gravidez da Nick eu não tinha esse entendimento, mas em contra partida na gestação do Felipe eu ouvi por toda a gestação, era uma coisa de louco, ele amava músicas clássicas em geral, como eu sei? Porque quando ele estava muito inquieto eu colocava a música e ele logo se acalmava, simples assim. Ele também ficava super agitado na hora do louvor da minha igreja, eu amava. Se você está grávida, faça o teste e depois nos conta nos comentário, vou adorar saber suas experiências.

Esse é o primeiro despertar na vida dos filhos, a partir dai começaremos a valorizar a cada estímulo do bebê, potencializando a arte na vida deles. O apoio ao estímulo dos pais gera entusiasmo, confiança e auto-estima na vida dos filhos. Comece hoje a fazer uma leitura em seu filho. No próximo post falaremos mais a respeito em como podemos estimulá-los a arte, sempre com amor.


Se você gostou desse post, se inscreva aqui no blog e receba em primeira mão todos os posts com conteúdos que vão edificar a sua vida, compartilhe com seus amigos em suas redes sociais.
Aproveite e curta as nossas redes sociais, estamos no insta, face e youtube.

Deus abençoe você!
Por Mãe Virtuosa

Inscreva-se em nossa Newsletter

Gostaria de receber noassas novidades, direto no seu email? Inscreva-se