Onde a música está, ali está uma lembrança!

Blog Mãe Virtuosa

Aprendendo e ensinando No caminho!

Onde a música está, ali está uma lembrança!

Onde a música está, ali está uma lembrança!
  • Onde a música está, ali está uma lembrança!

A música está presente em todos os momentos, na infância com as velhas cantigas de rodas, na meditação fazendo com que entendamos nosso interior, na adolescência onde muitas vezes nossas paixões são marcadas e as vezes até algemadas pelas melodias e canções, nos casamentos ao escolher aquelas músicas onde podemos desejar que o relacionamento seja conforme aquela canção por toda a eternidade e ate em funerais trazendo conforto aos entes queridos.

Nos cultos nas igrejas quase sempre se inicia pelo devocional seguido de um louvor cheio de profecias e incentivo a fé, pois é ali que se inicia o quebrantamento, a libertação e a cura (Atos 16;25. Melodias nos faz sonhar, nos faz voltar ao passado, aguça a saudade e até perfumes inexplicavelmente nos vem ao olfato. A música tem o poder de amansar e aquietar nossa alma, trazendo reações emocionais a flor da pele.

  • Direcionando os filhos rumo a música

 

  • Estimule seu(a) filho(a) colocando variedade rítmicas de músicas em DVD OU CD’s;
  • Compre revistas com variedades de instrumentos e mostre a ele(a), veja qual ele vai se mostrar mais interessado, fale um pouco mais de como ele funciona.
  • Coloque no YouTube pessoas tocando o instrumento que ele (a)mais gostou (de preferência crianças, isso faz como que ele (a) entenda de que criança também consegue e pode tocar).
  • Leve seu filho(a) a lojas de instrumentos musicais para que ele(a)veja e sinta de perto.
  • Leve seu (a) filho(a) a um concerto ao vivo.
  • Crie em casa brinquedos musicais com matérias recicláveis.
  • E finalmente adquira o instrumento que ele(a) tanto gostou ou coloque–o (a)em uma aula com profissionais.


    Aproveite todos os momentos e crie lembranças a cada passo dado, mesmo que ele(a) não leve adiante, já valeu a pena cada aventura vivida, seu filho(a) guardará boas lembranças de cada etapa.

    Se você gostou desse post, se inscreva aqui no blog e receba em primeira mão todos os posts com conteúdos que vão edificar a sua vida, compartilhe com seus amigos em suas redes sociais.
    Aproveite e curta as nossas redes sociais, estamos no insta, face e YouTube.

    Deus abençoe você!
    Por Mãe Virtuosa

Inscreva-se em nossa Newsletter

Gostaria de receber noassas novidades, direto no seu email? Inscreva-se